Trocas e Devoluções 

Considerações Gerais:

O Projeto Terra assume o compromisso com sua satisfação nas compras realizadas através do nosso site. Caso você não fique plenamente satisfeito com a sua compra, basta seguir os procedimentos definidos em nossa Política de Troca e Devolução, criada de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.


POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DE MERCADORIAS

1) Insatisfação com o produto recebido

O cliente tem um prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto adquirido para comunicar o Projeto Terra sobre sua insatisfação com a compra efetuada.

A comunicação da desistência deverá ser enviada para o e-mail contato@projetoterra.org.br , apresentando seu nome, telefone, CPF e número da Nota Fiscal, além de um breve descritivo dos motivos da sua insatisfação.  Caso o cliente não faça a comunicação dentro do prazo de 7 (sete) dias, a desistência será recusada pelo Projeto Terra.

Após recebermos o comunicado de desistência, entraremos em contato para definir a forma como o produto será devolvido ao Projeto Terra.  A devolução deve vir acompanhada da Nota Fiscal original, sem o que não será possível realizar o ressarcimento do valor gasto com o produto e com o frete.

O ressarcimento destes valores se dará somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido, que deverá ser recebido pelo Projeto Terra em perfeito estado, em sua embalagem original e sem indícios de uso.  Produto recebido de forma diferente das aqui previstas não será aceito, sendo devolvido ao cliente através do Sedex à cobrar no destino.

Atendidos os requisitos para devolução, o Projeto Terra restituirá o valor pago pelo produto e o frete cobrado para seu envio.  A liquidação se dará da seguinte forma:

a) Nas compras pagas com Cartão de Crédito, o Projeto Terra solicitará o estorno do valor cobrado no prazo de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto devolvido. Após nossa solicitação de estorno, o prazo para efetivo reembolso na fatura do cliente será de responsabilidade da administradora do Cartão de Crédito.

b) Nas compras pagas com Boleto Bancário, Depósito em Conta Corrente ou Cartão de Débito, o Projeto Terra fará o reembolso mediante depósito em conta-corrente de titularidade do cliente que efetuou a compra em até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto devolvido.  Nestes casos, o cliente deverá fornecer seus dados bancários para depósito (mesmo CPF que o utilizado na encomenda original).


2) Irregularidades no recebimento do Produto

Ao receber o produto o cliente deverá observar se a embalagem está aberta ou avariada e se o produto está danificado. Em caso positivo, solicitamos que recuse o recebimento e avise de imediato o Projeto Terra pelos telefone (11) 5044.1846 ou pelo e-mail contato@projetoterra.org.br , apresentando seu nome, telefone, CPF e número da Nota Fiscal, além de um breve descritivo das avarias ou danos constatados.

Caso o cliente só perceba a avaria após o recebimento, terá 48 (quarenta e oito horas) para comunicar tal fato ao Projeto Terra. Não serão aceitas solicitações após decorrido este prazo.

Após recebermos o comunicado de irregularidade, entraremos em contato para definir a forma como o produto será devolvido ao Projeto Terra.  O retorno do produto deve vir acompanhado da Nota Fiscal original, sem o que não será possível realizar a sua troca.

A troca se dará somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Caso percebamos que não existe avaria ou que há indícios de mau uso, recusaremos a troca e devolveremos o produto ao cliente através do Sedex à ser cobrado no destino.

Atendidos os requisitos para a troca, o Projeto Terra comunicará tal fato ao cliente que poderá optar por:

a) Trocar por outro produto igual ou similar
b) Solicitar a restituição do valor pago
c) Utilizar o valor pago como crédito a ser abatido na compra de outro produto.


3) Produto recebido é diferente do adquirido

Ao receber o produto o cliente deverá observar se o produto recebido corresponde àquele adquirido. Em caso negativo, solicitamos que recuse o recebimento e avise de imediato o Projeto Terra pelos telefone (11) 5044.1846 ou pelo e-mail contato@projetoterra.org.br , apresentando seu nome, telefone, CPF e número da Nota Fiscal.

Caso o cliente só perceba a divergência após o recebimento, terá 48 (quarenta e oito horas) para comunicar tal fato ao Projeto Terra. Não serão aceitas solicitações após decorrido este prazo.

Após recebermos o comunicado de divergência, entraremos em contato para definir a forma como o produto será devolvido ao Projeto Terra.  O retorno do produto deve vir acompanhado da Nota Fiscal original, sem o que não será possível realizar a sua troca.

A troca se dará somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Caso percebamos que não existe divergência entre o produto pedido e o recebido, ou que há indícios de mau uso, recusaremos a troca e devolveremos o produto ao cliente através do Sedex à ser cobrado no destino.

Atendidos os requisitos para a troca, o Projeto Terra comunicará tal fato ao cliente que poderá optar por:

a) Receber o produto originalmente pedido
b) Solicitar a restituição do valor pago
c) Utilizar o valor pago como crédito a ser abatido na compra de outro produto.

Voltar